Fracassou no Grêmio e pode reforçar o Inter
Não é tão incomum, na história do clássico GreNal, ver jogadores que não deram certo em um dos eternos rivais começarem a brilhar com a outra camisa. E é justamente isso que pode acontecer com o atacante Eduardo Vargas, que está de saída do Atlético-MG e pode ser o novo reforço do Internacional, de acordo com o jornalista colorado Fabiano Baldasso.
No clube mineiro desde 2020, o jogador foi multicampeão com a camisa do Galo, vencendo nada menos que o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022, além de quatro edições do Campeonato Mineiro. Além disso, o jogador ainda marcou o único gol atleticano na final da Libertadores desta temporada, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo.
Rio Grande do Sul pode ser ponto de partida e de despedida na carreira de Vargas
Enquanto o Grêmio foi o primeiro clube de Vargas no futebol brasileiro – depois de surgir muito bem na equipe do Cobreloa, que o profissionalizou, e de ótimas atuações com a camisa da Universidad do Chile, o atacante estreou no futebol europeu com a camisa do Napoli, quando foi emprestado ao Imortal, ao longo da temporada 2013-, o Inter pode ser o último clube de sua carreira. Ao menos, no Brasil.
“Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo. No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados. Obrigado, Edu!”, postou o Atlético-MG em suas redes sociais, na despedida oficial do atacante chileno.
No auge de seus 35 anos, o atacante ainda passou por equipes como Valencia (Espanha), Queens Park Rangers (Inglaterra), Hoffenheim (Alemanha) e Tigres (México), antes de chegar ao Atlético-MG, onde viveu seu melhor momento na carreira, ao menos desde os importantes títulos conquistados em seu país natal.