Notícias

Fracassou no Grêmio e pode reforçar o Inter

Não é tão incomum, na história do clássico GreNal, ver jogadores que não deram certo em um dos eternos rivais começarem a brilhar com a outra camisa. E é justamente isso que pode acontecer com o atacante Eduardo Vargas, que está de saída do Atlético-MG e pode ser o novo reforço do Internacional, de acordo com o jornalista colorado Fabiano Baldasso.

No clube mineiro desde 2020, o jogador foi multicampeão com a camisa do Galo, vencendo nada menos que o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022, além de quatro edições do Campeonato Mineiro. Além disso, o jogador ainda marcou o único gol atleticano na final da Libertadores desta temporada, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo.

Rio Grande do Sul pode ser ponto de partida e de despedida na carreira de Vargas

Enquanto o Grêmio foi o primeiro clube de Vargas no futebol brasileiro – depois de surgir muito bem na equipe do Cobreloa, que o profissionalizou, e de ótimas atuações com a camisa da Universidad do Chile, o atacante estreou no futebol europeu com a camisa do Napoli, quando foi emprestado ao Imortal, ao longo da temporada 2013-, o Inter pode ser o último clube de sua carreira. Ao menos, no Brasil.

“Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo. No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados. Obrigado, Edu!”, postou o Atlético-MG em suas redes sociais, na despedida oficial do atacante chileno.

No auge de seus 35 anos, o atacante ainda passou por equipes como Valencia (Espanha), Queens Park Rangers (Inglaterra), Hoffenheim (Alemanha) e Tigres (México), antes de chegar ao Atlético-MG, onde viveu seu melhor momento na carreira, ao menos desde os importantes títulos conquistados em seu país natal.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo